Carlos Augusto Botta

Advogado Carlos Augusto Botta expertise atua na defesa de empresasO advogado Carlos Augusto Botta tem 46 anos e é natural da cidade de Porto Alegre. Realizou seus estudos de graduação em direito pela Universidade Estadual Paulista – UNESP. Tem mestrado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e especialização em Direito Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Junto a seu sócio, Frederico Euclides Aranha, o advogado administra e trabalha no escritório Botta & Aranha Advogados Associados, que se localiza à Rua Vigário José Inácio, número 368 e conjunto 701, no Centro Histórico da capital gaúcha.

Botta e seu sócio atuam na advocacia com ética e respeito aos preceitos profissionais. Trabalham com assessoria jurídica para empresas de pequeno, médio e grande porte, bem como para seus respectivos empresários. Realizam-se estudos, defesas técnicas em autuações, pareceres e outras ações relacionadas a órgãos autárquicos de nível municipal, estadual e federal.

Dentre as demandas nas quais os advogados realizam as defesas, estão algumas dos clientes, pessoas físicas e jurídicas, com relação a autuações fiscais perpetradas por instituições autárquicas. Além disso, tem atuação direta em diversas áreas do Direito, como, por exemplo, responsabilidade civil, acidentes de trabalho, defesa do consumidor, recuperação judicial, falência, liquidação ordinária e extrajudicial, títulos de crédito, propriedade industrial, comercial, transporte, corretagem, direito bancário e imobiliário, separações, interdições, desapropriações, direito societário e tributário, resseguro, inventários, partilhas e outros. O escritório realiza ainda a elaboração de contratos comerciais e demais contratos em geral.

Prezando sempre pela seriedade e pela estrita atenção a todas as diferentes demandas e necessidades de seus clientes, os advogados pautam suas ações não apenas pela resolução dos problemas apresentados, como também por estratégias de prevenção contra estes mesmos imbróglios, o que aumenta consideravelmente a possibilidade de o cliente obter êxito em suas demandas.

Em relação ao direito administrativo, os profissionais realizam a defesa de seus clientes perante órgãos de caráter municipal, estadual ou federal. Dentre eles, os mais recorrentes são: Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Programa de Defesa do Consumidor (PROCON), Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), dentre outros.

Site: bottaearanha.adv.br