APLUB representa uma das maiores entidades de previdência privada

Aplub - Associação de Profissionais Liberais Universitários do BrasilProfissionais liberais muitas vezes sentem-se desprotegidos ou até mesmo ameaçados. Isso porque a ausência de um vínculo formal empregatício traz algumas inseguranças no que se refere a direitos em caso de acidente ou doença, por exemplo. Pensando nessa classe de profissionais, que vem crescendo nos últimos tempos, surgiu a APLUB (Associação de Profissionais Liberais Universitários do Brasil). Tudo começou nos anos 60, a partir de uma iniciativa do médico Rolf Udo Zelmanowicz, da Universidade de Medicina de Porto Alegre (RS). Após o falecimento de um colega, que pertencia a essa classe, Rolf decidiu lançar uma campanha para conseguir recursos e ajudar a família do falecido.

Hoje, a APLUB representa uma das maiores entidades de previdência privada do país. E esse mérito foi conquistado ao longo de todos esses anos, através de muito esforço, seriedade e foco no propósito pelo qual foi criada. Inclusive, a presidência da ANAPP (Associação Nacional de Previdência Privada) já vem sendo ocupada por membros de APLUB por várias gestões consecutivas. O Pecúlio e a Renda Mensal representam o principal produto da associação e, há mais de 50 anos, ela segue honrando o compromisso do pagamento pontual dos benefícios decorrentes dessas contratações. O valor de benefícios pagos atinge a casa dos 40 milhões por ano, o que significa que cerca de 7 mil benefícios são pagos mensalmente pelo órgão que hoje já conta com mais de 50 mil associados.

Apesar de já ter seu nome estabelecido no segmento previdenciário, a APLUB conta agora com mais uma associação parceira, a APLUP Capitalização, que atua no ramo de microsseguros. O Brasil representa o maior mercado de títulos de capitalização do mundo, e estar inserida neste mercado transmite confiabilidade ao público. Tanto que a APLUBCAP já tem mais de um milhão de associados, afinal, há 20 anos, quando essa associada foi fundada, o nome APLUB já tinha uma credibilidade construída junto ao mercado. E até hoje, considera que o maior patrimônio é a confiança que os clientes depositam na empresa. E é dessa forma que a empresa busca a cada vez mais ampliar e diversificar seus negócios, sem jamais afastar-se dos valores éticos e humanos que a acompanham desde o começo.