Trabalhar utilizando a internet tem virado o sonho de muitas pessoas. A liberdade de criar o próprio horário e trabalhar em qualquer local do mundo certamente são vantajosas. Mas, como tudo na vida, lançar um negócio online também exige estudo, preparo e muita dedicação. São muitos passos a serem seguidos antes de colher os frutos. Um dos principais caminhos dentro do marketing digital é a geração de leads.

GERAÇÃO DE LEADSTodo visitante de um blog, site ou página, é um cliente em potencial. Quando essa pessoa que apenas buscava conhecer mais sobre a empresa preenche um formulário fornecendo seus dados, ela fica um passo mais perto de efetivar uma compra. E é esse o processo conhecido como geração de leads.

A geração de leads faz parte do marketing de conteúdo. A empresa oferece conteúdo para atrair potenciais clientes, sempre de forma gratuita. Para acessar um conteúdo mais completo, como um vídeo ou um e-book, o cliente precisa fornecer alguns dados pessoais, pode ser apenas o e-mail ou pode ter mais informações. A partir deste momento, o visitante passa a fazer parte de uma lista que sempre recebe novidades sobre a empresa.

O processo traz vantagens para os dois lados. A empresa diminui o investimento em publicidade ao mesmo tempo em que aumenta a conversão de vendas. Enquanto isso, o consumidor pode adquirir conteúdo de qualidade, tirar dúvidas e conhecer melhor a marca sem nenhum gasto, ficando livre para comprar apenas quando se sentir confiante.

A geração de leads é bastante utilizada por empresas virtuais, mas pode também servir para empresas físicas, como uma forma de se aproximar dos clientes e oferecer vantagens.

Benefícios de utilizar a geração de leads

  • A maior vantagem é criar uma lista de clientes que já demostraram o interesse inicial em deixar de ser apenas um visitante. Em seguida, basta derrubar as barreiras para finalizar a venda.
  • Custo benefício – Campanhas bem elaboradas no ambiente virtual custam menos e apresentam mais resultados do que a publicidade tradicional.

Dicas para gerar leads de forma eficiente

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