• faleconosco@raifone.com.br
  • Call Us: WhatsApp: (51) 98134-1392
  • Av. Júlio de Castilhos, 10 - 11º andar - Centro Histórico CEP: 90030-130 - Porto Alegre - RS

Assessoria de Imprensa

Assessoria de Imprensa desenvolver relacionamento empresas e marcas

Assessoria de ImprensaMuitos conhecem o termo assessoria de imprensa, mas poucos sabem do que realmente se trata essa área da comunicação. A assessoria de imprensa tem como objetivo desenvolver o relacionamento das empresas e marcas com o público externo dando visibilidade a empresas através de veículos de comunicação, que podem ser físicos ou digitais.

É responsabilidade do assessor garantir que toda comunicação criada sobre a marca seja feita com o maior cuidado, evitando que o nome dela apareça em polêmicas ou que alguma matéria saia na imprensa com alguma informação equivocada.

Para empresas que não possuem uma equipe especializada em comunicação a melhor estratégia é contratar uma empresa terceirizada para realizar esse tipo de serviço. É imprescindível que qualquer empresa possua ou um profissional interno ou uma empresa que a atenda nesse setor, para que não haja nenhuma informação errônea ou até mesmo difamatória envolvendo o nome da marca nos meios de comunicação.

Uma agência especializada nesse serviço irá criar estratégias de comunicação, enviar releases sobre novidades da marca à imprensa, escrever artigos, notas e até sugestões de pauta para jornalistas de grandes meios, tudo isso envolvendo assuntos referentes à sua empresa, produtos e serviços.

O trabalho de um assessor de imprensa é muito importante principalmente em grandes corporações que possuem uma demanda maior de entrevistas e matérias divulgadas na mídia, porém isso não é um fator decisivo para contratar esse tipo de serviço. Empresas menores que querem começar a desenvolver um bom relacionamento da sua marca junto à imprensa também podem, e devem procurar um serviço dessa natureza.

O importante também é procurar uma agência que tenha especialistas na área da sua empresa, assim fica mais fácil de criar estratégias efetivas e mais específicas. Por exemplo, se sua empresa é uma cooperativa, procure uma agência que possua cases desse mesmo segmento no seu portfólio, dessa forma você saberá o que deu certo e o que pode ser modificado nas estratégias realizadas com esse outro cliente, aproveitando o melhor do profissional para a sua realidade e necessidades.

Não podemos esquecer que com o aumento do meio digital as funções de um assessor aumentaram, e hoje é necessário que esse profissional também saiba trabalhar com esse novo canal de comunicação.


Gostaria de solicitar um orçamento?

Informe seus dados abaixo que hoje mesmo vamos entrar em contato com você!


Nome Completo: * obrigatório

Seu e-mail: * obrigatório

Whatsapp: * obrigatório

Assunto:

Mensagem: