CVG/RS Clube de Seguros de Vida e BenefíciosO objetivo do CVGRS é reunir os profissionais que trabalham com seguros

Um grupo de amigos no mercado segurador cultivava o costume de se reunir habitualmente para estreitar laços de amizade e trocar informações sobre o seguimento.

Deste grupo participava Hélio Dias, ilustre personagem da historia securitária, que em um destes encontros, escutou a observação de Meisy Ferrone Wink, recomendou a ideia e incentivou o grupo a criar a entidade, similar ao que existia já existia no PR , denominado Clusvip e os CVGs do RJ e SP.

Foi a partir desta mobilização que nasceu o CVG/RS, o qual após algumas reuniões foi finalmente fundado em 28 de junho de 1990, na sede da então Companhia Uniao de Seguros Gerais, de acordo com a Ata assinada 47 fundadores , na qual o Sr. Hélio foi sócio fundador de inscrição numero 01.

Hoje inclusive ele empresta seu nome a uma travessa de Porto Alegre (CEP 90680-380) sendo que este gesto da prefeitura se traduziu também como uma homenagem á instituição.

Em 02 de junho de 1997, por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária, a entidade ganhou uma nova denominação. Para expandir os seus serviços, o CVG – RS significaria Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul, desde então.

Leia a seguir sobre as ações coordenadas pela instituição em todo o estado.

Área de atuação do Clube de Seguro de Vida e Benefícios

Desde sua criação, o CVG tem como objetivo reunir os profissionais que trabalham com seguros de pessoas. Com isso, o órgão visa oferecer oportunidades de crescimento no ramo com cursos e treinamentos. Os operadores de seguros podem se atualizar constantemente, como o segmento demanda e adquirir novos conhecimentos técnicos. O Clube de Seguro de Vida e Benefícios viabiliza a troca de vivências e organiza palestras variadas, debates, seminários, painéis e outros encontros sociais. Sendo assim, o CVG – RS busca cumprir sua missão de preservar, divulgar e aperfeiçoar o setor de seguros com uma série de atividades. Tais finalidades estão inclusive descritas em detalhes nos estatutos do Clube.

Para saber mais acesse www.cvgrs.com.br