Ecobioma sustentabilidade socialPor melhores que sejam as sementes, os frutos dependerão de uma boa irrigação e cuidados especiais!

Cuidar e “irrigar” fazem parte do espírito da ECOBIOMA! Uma associação autônoma que fomenta projetos ligados à consciência ambiental e à sustentabilidade social.

Um exemplo é a colaboração na preservação de uma reserva amazônica gerida desde 1974 pelo Grupo APLUB.

São inúmeras ações, ONGs e entidades beneficentes apoiadas. Para isso, a ECOBIOMA conta com a iniciativa de empresas arrojadas que procuram, em suas atividades, colaborar para causas sociais que impactam a coletividade.

Ao se tornarem parceiros da ECOBIOMA, além de fortalecerem seus compromissos ambientais, os empreendedores ainda associam suas marcas a produtos inovadores, atendendo demandas importantes enquanto ampliam a noção de sustentabilidade junto ao público.

Produtos populares, espírito ecológico:

O “Cartão ECOBIOMA” adequa-se a qualquer tipo de empresa ou marca (de produtos previdenciários a seguros); permite a fidelização de consumidores e a promoção de campanhas no varejo;

TC Premiado: oferece prêmios de capitalização mediante sorteio, ao passo em que coleta fundos para projetos ecológicos e sociais.

Alguns projetos apoiados:

  • Apoio à cooperativa formada por estudantes do Centro Municipal de Educação da cidade de Encantado (RS), onde são produzidas barras de sabão a partir do óleo de cozinha.
  • Colaboração com o projeto “Barca dos Livros (SoAL)”, que amplia o acesso das pessoas aos livros em Florianópolis (SC). Trata-se de uma biblioteca comunitária inaugurada em 2007 e gerida pelo grupo “Sociedade Amantes da Leitura (SoAL)”, com mais de 8.000 títulos catalogados.
  • Auxílio ao Projeto “Orquestra Jovem” do Rio Grande do Sul. A ação, iniciada em 2009, visa à promoção social de crianças e jovens, além de oferecer oportunidades de inserção no mercado de trabalho.
  • Patrocínio do “Projeto Boto Cinza”, que monitora a população de botos-cinzas na baía norte de Santa Catarina. A espécie encontra-se em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Estes são exemplos de projetos que sua empresa pode se associar. E a ECOBIOMA está em busca de novas parcerias! Saiba mais no site www.ecobioma.com.br. Endereço: Avenida Júlio de Castilhos, nº. 44, 11º andar, Porto Alegre (RS). Telefone: 0800-600-8600