• faleconosco@raifone.com.br
  • Call Us: WhatsApp: (51) 98134-1392
  • Av. Júlio de Castilhos, 10 - 11º andar - Centro Histórico CEP: 90030-130 - Porto Alegre - RS

EdgeRank

Diversas mudanças surgiram com o avanço da tecnologia

EdgeRank diversas mudanças surgiram com o avanço desta tecnologiaMuitas pessoas nem sequer sabem que o EdgeRank existe e mesmo aquelas que sabem não entendem seu funcionamento. Diante disso, concluímos que conhecer o algoritmo é fundamental para derrubar suas barreiras e alcançar o maior número possível de feeds no Facebook.

O entretenimento que dependia dos canais de televisão agora foi trocado por filmes e seriados que podem ser selecionados online; as informações que dependiam de revistas, jornais e livros, agora cabem na tela do celular; e a publicidade que dependia da compra de espaços publicitários e outdoors pela cidade, agora pode ser feita em redes sociais, sites e blogs. O consumidor mudou e as empresas precisam mudar junto.

Neste novo cenário, o marketing de atração cresce cada vez mais e os clientes preferem as empresas com um bom posicionamento online que compartilham conteúdos de qualidade. E a melhor forma de fazer isso é levar a empresa até o cliente, criando uma página no Facebook, a rede social na qual as pessoas passam mais tempo.

Rompendo barreiras no Facebook

No Facebook, é possível compartilhar textos, imagens e vídeos, contando as novidades da empresa, apresentando os produtos e serviços oferecidos e criando uma relação com o consumidor. As campanhas feitas nesta rede social podem ser mensuradas e feitas sempre de acordo com o público alvo da marca, garantindo um melhor custo benefício em relação aos meios de publicidade tradicionais.

Para evitar o excesso de informações que os perfis recebem, o Facebook criou o EdgeRank. Este algoritmo seleciona as publicações que aparecem na linha do tempo de cada usuário através de três fatores: afinidade, relevância e tempo. Ou seja, as postagens precisam romper estas três barreiras para, de fato, alcançarem o público alvo.

A boa notícia é que o EdgeRank pode ser contornado. Ao incentivar uma maior interação entre marca e consumidor, o algoritmo entende que a página é de interesse dos usuários e as postagens sempre aparecerão no feed de notícias.

Com este conhecimento em mãos, qualquer empresa ou marca pode se destacar da concorrência contratando uma agência de marketing com profissionais competentes para elaborar campanhas de sucesso e que realmente atinjam o público alvo desejado.


Gostaria de solicitar um orçamento?

Informe seus dados abaixo que hoje mesmo vamos entrar em contato com você!


Nome Completo: * obrigatório

Seu e-mail: * obrigatório

Whatsapp: * obrigatório

Assunto:

Mensagem: