“Vou consultar o meu advogado”. A princípio, a expressão pode soar como frase típica de gente rica em novela. Mas, neste caso também, a vida imita a arte. Contratar os serviços de um advogado não é somente para empresários. Pessoas comuns, de todas as classes sociais, podem precisar de alguém para abrir um processo de divórcio, mover uma ação trabalhista ou buscar seus direitos quando sentir-se gravemente lesada em algo.

Foi a partir dessa necessidade que surgiu a Grandes Advogados, que presta serviços variados, seja na área trabalhista, familiar ou direito do consumidor. A sede da empresa fica no Centro Histórico de Porto Alegre, mas ela ainda conta com duas outras unidades localizadas em Sapucaia do Sul e Guaíba. Além disso, ainda conta com um birô de advocacia por correspondência que, além dessas cidades, abrange ainda Eldorado do Sul, Esteio, São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Os principais focos do trabalho da empresa são Direito do Trabalho, Direito Previdenciário, Direito Societário e Empresarial, Direito da Família e Sucessões, Direito Tributário, Direito Administrativo e Direito Cível. Para quem mora no Rio Grande do Sul e precisa de um advogado para ajudá-lo em qualquer uma dessas áreas, o melhor a fazer é conhecer a Grandes Advogados e fazer uma consulta. Além disso, Assessoria Jurídica a empresas também representa um dos serviços oferecidos. Questões de RH, como contratos de trabalho e processos disciplinares, por exemplo, se enquadram bem neste quesito. E ainda há os Registros Notariais, a cobrança de crédito judicial e extrajudicial, assessoria fiscal e até análise de recuperação da empresa em caso de processo de falência.

Em casos de escritórios de advocacia em outros Estados que necessitem de cumprimento de diligência no Rio Grande do Sul, a Grandes Advogados também atua com advocacia de apoio na prestação deste serviço. E não há motivos para preocupações, afinal, trata-se de uma empresa que busca levar seu trabalho sempre com a seriedade e responsabilidade inerentes a assuntos relacionados a causas jurídicas. No site oficial da empresa você encontra o número para contato com um plantão criminal que funciona 24 horas e a opção de atendimento online via chat.