Lourival BarPara quem procura um lugar para aliviar o estresse com uma cervejinha gelada, o Lourival Bar é uma espécie de segunda casa. Aconchegante, charmoso e com ótimas opções no cardápio, é possível chamar amigos, ir sozinho e convidar aquela pessoa especial para um bom bate papo.

A tradicional casa foi inaugurada em 1953 e desde então é referência em Porto Alegre, recebendo moradores e turistas que desejam um local divertido e saboroso para curtir.
O seu bar de coração

Agora, ao chegar no Lourival Bar o cliente deve pedir: “Por favor, me vê uma cerveja à moda da casa”. É a senha para começar os trabalhos à mesa. A clientela fiel está sempre presente para o almoço, jantar ou uma boa cerveja gelada para jogar conversa fora. O aspecto de boteco unifica todos os tipos de pessoas, inclusive os estudantes e intelectuais de Porto Alegre.

Dentre seus pontos altos, o Lourival Bar tem uma excelente carta de cervejas especiais, que atende todos os gostos e bolsos. Além das tradicionais cervejas do mercado, há mais de 60 rótulos disponíveis, com origem belga, irlandesa, francesa, alemã e mais.

No cardápio, há uma ótima variedade de petiscos e pratos. Os que estão a La Carte servem facilmente duas pessoas e um Buffet abre ao meio dia para um almoço saboroso, com comida caseira.
Ocasiões Especiais

O Lourival Bar é um local democrático, que recebe bem seus clientes seja qual for seu gênero, time de futebol e posição política. É sempre procurado em grandes comemorações, seja da cidade ou particulares, para celebrar a vida e a diversão.

Com o evento “boteco das gurias”, o bar incentiva a presença de mulheres para curtir as cervejas geladas da casa. Aos sábados, uma feijoada completa espera pelos seus clientes, com todos os ingredientes selecionados e saborosos.

Até uma excelente carta de vinhos surge no Lourival Bar, principalmente nos períodos mais frios do ano, com um cardápio muito especial das comidas mais saborosas do inverno.

Durante a semana, o bar recebe shows acústicos com excelentes artistas, que deixam o clima ainda mais gostoso e agradável.

E os pratos, criados pelos cozinheiros Fabrício Santos e Léia Marcos, são fartos e caprichadíssimos, com um tempero inesquecível.

A casa aceita todos os cartões de crédito, capacidade para cem pessoas e tem dois horários: de 11h às 15h para almoço e 18h até o último cliente.