FAQ

Perguntas Frequentes

Para traçarmos o orçamento, precisamos, antes de tudo, conhecer melhor a natureza do seu negócio e o tipo de projeto que deseja realizar. Através de um briefing, que conterá essas informações, poderemos saber quais são as suas principais necessidades.

É importante dizer que quanto mais informações e dados nós tivermos sobre seu projeto, mais verdadeiro será o valor do orçamento. Isso quer dizer que, se pudermos conhecer bem seu negócio, a quantia que você irá gastar no final não será muito diferente da orçada antes do projeto. Por isso, o briefing deve conter detalhes importantes, como estilo, cores, fontes, modelos de sites que você gostou, entre outros.

O valor depende de vários fatores, mas seu projeto será enquadrado em uma das três categorias que possuímos: sites simples, sites intermediários e sites avançados. O que altera no valor é a complexidade do projeto e o tempo que trabalharemos nele. Há tarefas mais complexas, como implementação de sistemas diversos e criação da área administrativa. Isso altera o preço final.

Tudo irá depender do seu projeto. O tempo varia de acordo com as ferramentas que utilizaremos, o estilo do design, a quantidade de páginas, entre outros fatores. Para você ter uma base, veja alguns exemplos:

Um site simples demora entre 10 e 20 dias úteis a contar da entrega do material.
Um site intermediário demora entre 15 e 40 dias úteis a contar da entrega do material.
Um site avançado demora entre 2 e 4 meses a contar da entrega do material.
Essa é uma das razões pelas quais devemos fazer um projeto detalhado. Assim, podemos prever com uma pequena margem de erro o tempo que será gasto.

O projeto será iniciado quando tivermos todo o conteúdo que precisamos. A partir dele poderemos ter precisão na execução de cada etapa do trabalho, de modo que a entrega do site seja mais precisa dentro do tempo estipulado.

Para iniciar o trabalho com a elaboração do layout, por exemplo, precisamos de:

Informações sobre a empresa, como nome, perfil e logotipo.
Objetivo geral do projeto, isto é, o que o cliente tem em mente.
Informações sobre a estrutura do site (páginas, seções, etc.).
Textos e imagens.

Isso dependerá do projeto. Se o site está baseado numa ideia de atualização frequente, consequentemente é preciso ter uma manutenção constante. Isso porque ele usará um volume maior de informação, como textos, notícias, vídeos, etc. Mas há opções econômicas, como os sites dinâmicos que geram conteúdo. Assim o próprio dono pode realizar as atualizações, desde que passe por um treinamento, os gastos mais comuns com sites estão relacionados à manutenção, atualização e hospedagem.

Domínio é o endereço que sua empresa irá utilizar na internet, ou seja, o “www.seudominio.com.br”. Você precisa decidir o nome do site para poder registrá-lo – isso se ninguém ainda o registrou. Essa parte é fundamental para o projeto, pois está diretamente ligada à identidade digital da sua empresa. A melhor escolha é um nome que seja simples e pequeno, de preferência o nome da empresa, para se aproximar do cliente.

É preciso realizar outras tarefas para aparecer nas primeiras páginas de busca. Através do patrocínio de links ou da otimização de conteúdo com ferramentas e táticas (SEO), é possível ranquear o site não só no Google, mas também nos principais mecanismos de busca da internet. Todo esse planejamento é trabalho do marketing digital, que precisa de uma estratégia de acordo com as necessidades do site.

Se um site não possui atualizações constantes, ele não terá muitas visitas. Os clientes não irão entrar nele porque não encontrarão nada novo. Mesmo que o site tenha sido bem elaborado, com muitas propagandas lucrativas e recebendo centenas de visitas diárias, a manutenção é essencial. Se ele parar de atualizar, em pouco tempo perderá todas as visitas. E sempre há um concorrente atualizando.

Por isso, a manutenção do site é extremamente importante. Você mesmo pode atualizá-lo, inserindo novas postagens, com textos, imagens, vídeos, fotos, eventos, promoções e muitas outras publicações. Uma boa alternativa para donos de sites é contratar um serviço de manutenção para executar as tarefas. Um profissional saberá o que será melhor para compartilhar e o que é novidade para o seu público. Isso garante novas visitas, algo que motores de busca como o Google valorizam muito.

As atualizações do seu site podem ser mensais ou anuais, de acordo com seu projeto. Nossa empresa oferece esses serviços para você:

Trabalho profissional para verificar instabilidades no sistema e no servidor de hospedagem e para cuidar do site de um modo geral.
Atualizações corriqueiras, como artigos, vídeos, produtos e campanhas publicitárias.
Suporte.
Oferta de pacotes de manutenção com preços reduzidos.

Precisamos fazer uma análise no seu site para saber o que poderemos fazer. Dependendo da tecnologia utilizada no desenvolvimento, é possível que ele tenha que ser refeito. Como a dinâmica da internet mudou, hoje os sites precisam de uma estrutura que facilite o aparecimento em páginas de busca. A depender da estrutura do antigo endereço, é possível reaproveitar o layout e outras partes do site. Em relação à renovação, a mudança essencial é no design, porque ele deve atrair clientes.