O remarketing é hoje uma das ferramentas de marketing mais eficientes do marketing digital. É um tipo de link patrocinado do Google Adwords que consegue identificar usuários que já passaram pela sua página da web e mostrar para eles anúncios sobre sua marca e site quando eles estão navegando por outros sites que permitem a aparição de anúncios. É uma boa oportunidade de geração de leads através de links patrocinados e hoje já está incorporado às estratégias de marketing de grandes empresas e lojas virtuais.

REMARKETING AdwordsEle funciona da seguinte maneira: quando uma pessoa acessa o site de determinada empresa, é criada uma marcação para esse possível cliente utilizando a ferramenta de cookie, que faz com que essa informação fique gravada no cache do computador desse usuário. É esse cookie que é o responsável por mostrar os anúncios do site da empresa com uma maior frequência quando a pessoal visitar outros sites que fazem parte da gama de páginas que exibem os anúncios do Google.

Por isso, o remarketing é apenas uma das estratégias que são disponibilizadas pela ferramenta do Google Adwords, com ele é possível exibir os anúncios na rede de pesquisa, ou seja, quando a pessoa está no Google fazendo alguma busca na internet, e também na rede de display, que é composta por milhares de sites, blogs, redes sociais que vendem seus espaços para publicidade digital.

O maior benefício de utilizar o remaketing é o baixo investimento que já traz bons resultados como aumento na taxa de conversão. É muito comum ser explorada por e-commerces em campanhas de resgate de clientes que deixaram carrinhos abandonados no site e com o remarketing voltam para finalizar suas compras.

Existem muitas dicas para realizar uma campanha de remarketing efetiva, entre elas podemos destacar a aposta em alcançar todos os visitantes da sua página, a exibição de categorias diferentes dos seus produtos, a atração de visitantes que não se converteram em leads. Aposte em campanhas que foquem na reconquista dos visitantes que abandonaram seus carrinhos de compra e sempre preste atenção no período, quanto mais rápido seu anúncio aparecer para esses consumidores, mais fácil de eles completarem suas compras.

Outra dica interessante é explorar todas as funcionalidades que o adwords proporciona para sua página, como a personalização de anúncios e a segmentação de divulgação, aproveite para utilizar todos os formatos diferentes que o Google pode fazer e também os tamanhos disponíveis. Aprenda como definir os lances para ter uma maior probabilidade de conversão e aumente sua segmentação por localização. Saber também qual a melhor duração para cada campanha é essencial para conseguir enxergar os resultados sob o investimento realizado. E o principal, conheça seu público; toda estratégia de marketing digital precisa ser feita baseada em conhecimento efetivo do público com o qual se está tentando realizar contato. O consumidor está cada vez mais exigente e a plataforma digital entrega para ele uma autonomia que ele nunca esteve acostumado a ter, por isso ele tem a sensação de que o poder está com ele, invista para que ele escolha você.